Redação
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (26/8) que o governo federal pretende lançar na próxima semana o programa Gás do Povo, que vai fornecer gás de cozinha gratuito para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa deve contemplar cerca de 15 milhões de lares, alcançando aproximadamente 46 milhões de pessoas.
“Provavelmente na próxima semana, o gabinete está definindo a data exata, o presidente irá formalizar e lançar o programa Gás do Povo”, declarou o ministro durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, transmitida ao vivo.
Rui destacou que, além do impacto econômico, o programa também terá efeitos sociais e de saúde pública. “Isso, além do benefício econômico, tem a prevenção de retirar crianças, idosos e pessoas que regularmente vão pro hospital de pronto atendimento para cuidar de queimaduras ao cozinhar com álcool”, disse.
O chefe da Casa Civil também lembrou que, em junho, o governo lançou a tarifa social de energia elétrica, que isenta cerca de 60 milhões de brasileiros do pagamento da conta de luz.
Deve ser lançado até o final de agosto;
Beneficiará até 15 milhões de famílias em vulnerabilidade social;
Estima-se que alcance 46 milhões de brasileiros.
O programa será formalizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cerimônia oficial, em data ainda a ser confirmada.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !